Line ups

Clique aqui para acessar apenas este lineup

Clique aqui para acessar apenas este lineup

Clique aqui para acessar apenas este lineup

Clique aqui para acessar apenas este lineup

Clique aqui para acessar apenas este lineup

Share on print
Download
BELÉM Previsão do Tempo

Atuação

Lugares em que atuamos

Portos

. . .

Belém

Os navios atracam no centro da cidade. Os navios maiores ancoram e usam as estruturas locais de dois andares para desembarcar em uma vila região conhecida como Vila Icoaracy.

Um transporte gratuito é oferecido da Vila de Icoaracy para o mercado na cidade de Belém, um passeio agradável de 35 minutos.

Na chegada, locais prestativos distribuirão mapas e responderão a quaisquer perguntas.

Muitos dos destaques da cidade podem ser apreciados com uma caminhada ao longo das margens dos rios, começando pelo cais e continuando até ao antigo forte.

Vale a pena dar uma olhada nas inúmeras igrejas antigas ao longo do caminho, e você não pode perder a vida agitada do mercado.

Uma parte de Belém contém arranha-céus modernos e umaa outra parte, a seção colonial, tem praças arborizadas charmosas, igrejas e tradicionais azulejos azuis. Belém é uma cidade quente e chuvosa com umidade muito elevada. O clima equatorial significa uma pequena variação de um dia para o outro, mas os meses mais chuvosos são entre janeiro e maio.

Ao caminhar pelo centro de Belém, você rapidamente tem uma noção do layout da cidade e da localização das principais atrações turísticas, que incluem uma série de edifícios coloniais.

Um projeto de renovação impressionante e de grande sucesso em Belém, é o complexo da Estação das Docas (Estação Portuária) que viu um total de três armazéns ribeirinhos do início do século 20 transformados em um espaço comercial moderno, completo com um pequeno teatro, lojas e restaurantes.

O mercado se encontra nesse cais e o mesmo que é um dos maiores do Brasil. Foi projetado e construído na Inglaterra embora tenha sido montado em Belém. Nesse local você encontrará muitas frutas frescas, plantas e peixes, além de ervas medicinais e poções.

O horário básico para a maioria das lojas e negócios é das 9h às 18h, com horário de almoço estendido por volta das 12h às 14h. Muitos museus estão fechados na segunda-feira. Todos os anos, na manhã do segundo domingo de outubro, Belém explode ao som de hinos, sinos e fogos de artifício. Iniciado em 1793, o Círio de Nazaré é a maior festa religiosa do Brasil. Pessoas de todo o país lotam Belém, e até acampam nas ruas, para participar do grande evento.

Vila do Conde

Vila do Conde é um porto localizado no Pará. Esse é um porto que possui uma ponte que se estende a 450m da costa e essa ponte conduz a um cais que servem uma fábrica de alumínio.

O cais externo tem 292m de comprimento e é utilizado para movimentação de carga a granel. O cais interno tem 251m de comprimento e é utilizado para movimentação de carga geral e lingotes de alumínio. Como profundidades laterais são de 12,2m no berço interno e 18,9m no berço externo. O calado máximo permitido é regido pela profundidade do Rio Pará.

Com uma população de mais de 204 milhões de habitantes e abundantes recursos naturais, o Brasil é um dos dez maiores mercados do mundo na produção de aço, cimento, eletrodomésticos/ eletrônicos e veículos. Além disso, sua indústria de petróleo processa combustíveis, lubrificantes, gás propano e produtos petroquímicos.

Com uma costa de 8.500 quilômetros navegáveis, o Brasil possui um setor portuário muito grande, responsável por mais de 90% do total das exportações e importações do país.
Por rodovia, a distância do porto de Vila do Conde até Belém, capital do estado do Pará, é de 120 km. Adjacente ao porto reside um complexo de Alumínio, constituído pela Alunorte, Albrás e Alubar.

O tráfego principal de contêineres inclui Produtos Florestais, Minerais, Ferro Ligas, Carne Congelada, Minerais de Argila, Especiarias e frutas recentemente.

O porto Vila do Conde fica localizado na belíssima cidade de Barcarena, no Pará. Devido a região ser próxima a capital paraense, Belém, muitos serviços relacionados a traslados para Belém são facilmente encontrados na região portuária.

Santarém

Os navios atracam no novo cais para cruzeiros das Docas de Santarém. É uma caminhada fácil de 15 minutos do centro da cidade até a entrada do porto, o que representa a proximidade com a região de comércio ativo. Existem diversas formas de transporte disponíveis para levá-lo até o centro da cidade ou até mesmo em um passeio.

Uma das principais razões para visitar Santarém é para ver as “Bodas das Águas”. Esse é o fenômeno que ocorre quando dois rios se fundem e cada rio tem características diferentes.

Em Santarém o Rio Tapajós se junta ao Rio Amazonas e o Rio Tapajós é um rio de águas muito claras e limpas e o Amazonas é bastante escuro e lamacento. Os dois correm lado a lado por quilômetros antes de se misturarem. Na verdade, existe uma linha bastante clara que separa os dois rios, embora eles estejam fluindo como um só.

O passeio fluvial da Nova Orla segue a Av. Tapajós por mais de um quilômetro do Museu de Santarém quase até as Docas do Pará. Um bom passeio começa na Praça Matriz em direção ao oeste, passando por barcos coloridos antes de terminar na sombra das enormes instalações da Cargill, um símbolo do florescente comércio de soja no Brasil. Como a região é bastante quente e existe pouca região de sombra, então traga um chapéu.

Sair de Santarém é um grande negócio, pois há uma agência de viagens em praticamente todas as esquinas. O principal mercado, o Mercado Modelo, está localizado em frente à orla, no centro da cidade. Você não pode perder. Principalmente que anexo a ele se encontra um mercado muito grande que consiste em diversas lojas e boutiques para todos os gostos.

O horário básico para a maioria das lojas e negócios é das 9h às 18h, com horário de almoço estendido por volta das 12h às 14h.

Macapá

Os navios de cruzeiro ficam ancorados bem no centro da cidade. No entanto, a maioria dos navios só tem permissão para desembarcar aqui para liberação das autoridades brasileiras. Os tripulantes não poderão desembarcar do navio durante esse período. A liberação incluirá uma inspeção de segurança, inspeção de saúde e formalidades de imigração. Dependendo da complexidade do navio, isso pode levar várias horas. Alguns navios irão atracar, mas ficarão ancorados.

Por fazer parte da Amazônia, a capital do Amapá é ponto de parada de aves migratórias, que se juntam aos flamingos locais, tucanos, íbis, tartarugas marinhas e ribeirinhas, crocodilos gigantes, peixes-boi, tamanduás e tatus que compõem a rica fauna da região e dão um colorido especial ao verde da floresta.

Em Macapá, as águas do rio Amazonas banham-se nas praias da Fazendinha e Araxá, que proporcionam um banho muito bom. Cortada pelo Equador, Macapá guarda um pouco da história da região em seus monumentos. Um deles é o Forte de São José, na entrada da cidade. Concluído em 1782 após 18 anos de trabalho de índios e escravos, o Forte é um exemplo da influência francesa na cultura da região e um dos monumentos militares mais bem preservados do Brasil.

A história do Amapá também está representada pela Igreja Matriz de São José de Macapá, que possui data de 1761. É o monumento mais antigo da cidade e é construído no mais austero estilo colonial dos jesuítas.

Na Casa do Artesão, cerâmicas revestidas com manganês e arte indígena podem ser adquiridas como lembrança. A beleza dos artefatos indígenas pode ser observada nas armas feitas com madeira local e na variedade de utensílios e enfeites feitos com dentes e ossos de animais, penas de pássaros, sementes e fibras naturais.

Manaus

O porto de Manaus, atualmente é o maior porto flutuante (cais flutuante) do mundo. Possui capacidade para receber 4 navios de forma simultânea. Quando se encontra no período de cheias e há uma maior vazão do Rio Negro pode-se considerar receber mais 3 navios.

Os navios atracam no Porto Flutuante (cais flutuante), uma engenhosa estrutura que sobe e desce com a grande flutuação do nível do rio. A cidade começa nas docas.

Como o cais do porto é flutuante, ele se adequa bem em qualquer situação de embarque e desembarque, trazendo maior conforto e praticidade para todos os tipos de operações.

Todos os principais pontos turísticos ficam a poucos passos do cais. A cidade é montanhosa. Manaus é a maior cidade da Amazônia e possui um importante porto para navios oceânicos que fica a 1.500 km do oceano.

Manaus já foi o centro mundial da produção de borracha e tornou-se muito rica. Uma das principais atrações de Manaus é o Teatro Amazonas, ou como é conhecido Ópera. Concluído em 1896, no auge da economia da borracha que fez de Manaus uma das cidades mais ricas do mundo, é absolutamente espetacular. O teatro possui 198 lustres, incluindo 32 de vidro Murano. A cortina, com a pintura “Encontro das Águas” originalmente criada em Paris por Crispim do Amaral, retrata a junção do Rio Negro e do Solimões para formar o Amazonas. Na parte externa do prédio, a cúpula é revestida com 36 mil ladrilhos cerâmicos decorados e pintados com as cores da bandeira nacional.

Para caminhar até o Teatro Ópera, basta subir a Av. Eduardo Ribeiro ao lado da Catedral de Manaus. Se você chegou ao porto de Manaus, precisa conhecer o teatro.

Além do teatro, a diversidade cultural é um encanto a parte, você pode encontrar diversas opções para fazer e onde ficar dependendo da sua disponibilidade.

Itacoatiara

O porto de Itacoatiara fica localizado na margem do Rio Nego, próximo ao encontro com o rio Solimões e fica próximo da cidade de Manaus nos estados do Amazonas. Possui uma área total de quase 100 mil metros quadrados, incluindo aproximadamente 15 mil metros quadrados de uma doca flutuante.

O acesso ao porto pelo meio marítimo acontece através do Rio Negro, principal afluente do Rio Amazonas. Na região conhecida como Cabocal, o limite de profundidade está a 11 metros.

O porto de Itacoatiara é o maior porto do interior do Amazonas, possui uma enorme capacidade para atracação de navios e até balsas, respeitando o limite de 35 mil toneladas.

O seu pátio de cargas possui espaço estimado para comportar 5 mil contêineres, além de contar com um moderno terminal para passageiros com estacionamento e uma área com um complexo frigorífico.

Itacoatiara é uma cidade da porção centro-leste do belíssimo estado do Amazonas, trata-se basicamente de uma região de núcleo da região norte do Brasil. Está localizada a 176 quilômetros em direção leste por via aérea ou 270 km ou através do rio que passa por Manaus. É a terceira cidade mais populosa do estado, às margens do rio Amazonas.

O município é conhecido como “Cidade da pedra pintada” – nome recebido pela tradução do tupi. Itacoatiara possui um importante porto, responsável por grande parte do transporte de cargas no Amazonas.

São Luís

O porto de São Luís possui um terminal para uso privado e tem uma capacidade de movimentação em torno de 10 milhões de toneladas ao ano. A área portuária gira em torno de 200 hectares.

Embora tenha sido fundada pelos franceses em 1612 e também tenha sido ocupado pelos holandeses no passado, São Luís continuou sendo uma cidade colonial marcadamente portuguesa.

Os prédios com lindas paredes de azulejo e as ruas de paralelepípedos de seu bem preservado centro histórico foram classificados como patrimônio da humanidade pela UNESCO.

A cidade é aproximadamente dividida em duas regiões, sendo elas divididas por uma espécie de rio onde de um lado temos a própria São Luís, incluindo o centro, Vila Velha e toda a parte industrial assim como os subúrbios. Do outro lado temos São Francisco e seus vizinhos, que compõem um novo Comercial distrito, todas as praias urbanas e muitos dos novos edifícios residenciais de luxo.

São Luís é também um daqueles lugares marcantes que possuem uma cultura distinta relacionada a uma gastronomia típica, tradições e festas populares.

Existem alguns shoppings na cidade, sendo um deles na parte histórica da cidade. Existem inúmeras lojas que vendem souvenires. O principal calçadão do centro da cidade é a Rua Grande, que possui diversas lojas de quase todos os tipos possíveis.

O horário básico para a maioria das lojas e negócios é das 9h às 18h, com horário de almoço estendido por volta das 12h às 14h. Muitos museus fecham às segundas-feiras, então se você por acaso quiser conhecer um pouco mais a história da cidade, tente se atentar a esses detalhes enquanto estiver na cidade.
Dependendo da sua disponibilidade, existem diversas opções para hospedagem e lazer, as opções para escolha dependem muito do critério de escolha pessoal além do tempo disponibilizado para a estadia nas proximidades.

Scroll to Top